OFICINAS AMBIENTAIS CRIATIVAS

Para nós, o diálogo, a criatividade, a inclusão e o contato com a natureza são elementos importantes no caminho para a construção de um mundo melhor.

 

Por isso, elaboramos uma série de oficinas ambientais criativas que oferecem momentos de aprendizado, interação, reflexão e comprometimento.

 

Longe de ser um passo-a-passo direcionado, as oficinas da Fubá são espaços para exercitar a liberdade, o aprendizado coletivo e a autonomia.

 

As oficinas podem ser realizadas em diferentes espaços e contextos, com os mais variados públicos, valorizando a diversidade. Todas as nossas oficinas podem ser realizadas de forma acessível a pessoas com diferentes deficiências.

Defendemos que a educação ambiental é um direito de todas as pessoas. Por isso, a inclusão e a acessibilidade são cuidadosamente consideradas, seja nas escolhas do design, no uso de linguagem inclusiva, ou na elaboração de atividades e materiais educativos. Buscamos aplicar o desenho universal que pode ser complementado com os recursos:
 

 

Audiodescrição


É a tradução de uma imagem ou um conteúdo audiovisual sem interpretações. Pode estar visível ou embutida em uma página através de programação.

Libras


A língua brasileira de sinais é a língua de sinais utilizada por pessoas surdas no Brasil.

Braile


É um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. É tradicionalmente escrito em papel relevo.

Qual é a sua ideia? Acreditamos no trabalho colaborativo! Desenvolvemos oficinas personalizadas para atender as demandas da sua instituição. Entre em contato por e-mail. Podemos marcar uma conversa pessoalmente ou online.
contato@fubaea.com.br

Clique nas fotos para conhecer nossas oficinas

Acessibilidade: nosso site possui audiodescrição das imagens como texto alternativo ou em caixas de texto. Quando possível, incluímos janela de LIBRAS.

Entre em contato!

contato@fubaea.com.br

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Conteúdo inspirador sobre teoria em prática na educação ambiental direto no seu e-mail:
Logo do FubáZINE