Fubá + SESC

Logo_Horizontal1 (1).png
sesc.png

O Sesc é nosso cliente desde 2016. Realizamos diversas oficinas e cursos presenciais e online ao longo desses anos em varias cidades.

Para nós, o diálogo, a criatividade, a inclusão e o contato com a natureza são elementos importantes no caminho para a construção de um mundo melhor.

 

 

Cursos e palestras

Elaboramos uma série de oficinas ambientais criativas que oferecem momentos de aprendizado, interação, reflexão e comprometimento.

As oficinas realizadas para o Sesc atenderam os mais variados públicos, valorizando a diversidade. Todas as nossas oficinas são realizadas de forma acessível a pessoas com diferentes deficiências.

 

Oficinas

 

  • Formação de técnicos das unidades do SESC - Programa Lixo Menos é Mais. Carga horária: 8h Total de pessoas atendidas: 50

  • Curso Online Sustentabilidade e resíduos para gestores e educadores.

  • Palestra sobre Acessibilidade em áreas protegidas.

  • Mediação de mesa redonda: Nosso resíduo.

  • Palestra Horta como espaço educador.

 

Clique nas fotos para conhecer nossas oficinas

Guia áreas verdes de São Carlos
 

Temos muito orgulho de participar de um projeto incrível promovido pelo SESC São Carlos com o objetivo de criar um sentido de pertencimento das pessoas com as áreas verdes da cidade. O projeto “A Céu Aberto: Pequeno Guia para Descobrir a Natureza em São Carlos” foi idealizado pela equipe do SESC e realizado por muitas mãos, mentes e corações. Desde a escolha das áreas (mais periféricas e com a participação do público), até as visitas de diagnóstico, pesquisa, criação das ilustrações, dos textos e dos vídeos, tudo foi feito com muito cuidado por profissionais especialistas em diferentes áreas que se complementaram perfeitamente.

 

Ao todo, dez áreas verdes do município de São Carlos serão contempladas. Você pode conferir todos os materiais que já foram publicados e a equipe completa que participou do projeto no site do SESC:

 

www.sescsp.org.br/a-ceu-aberto-pequeno-guia-para-descobrir-a-natureza-em-sao-carlos


card-5ta-parada-Bosque-das-Cerejeiras-atualizado-24pts-RS3-800x425.jpg

Participam da criação do Guia:
André Gravatá, jornalista e poeta 
Antonio Failache, artista visual e designer gráfico 
Fubá Educação Ambiental
Paulo Martins, historiador e guia de turismo 
Victor Yagyu e equipe - produção audiovisual