Fubazine4.png
  • Mayla Valenti

Diversidade na alimentação: veganismo


Promover o conhecimento e o respeito às diferentes formas das pessoas se relacionarem com o seu alimento é papel da educação ambiental. Hoje vamos falar um pouco sobre o veganismo. Trata-se de uma filosofia de vida que exclui qualquer ingrediente de origem animal ou que envolva a exploração de animais da lista de itens consumidos. Ou seja, leite animal e derivados, ovos e todos os tipos de carne estão fora do cardápio de uma pessoa que escolhe ser vegana. Por outro lado, a riqueza de vegetais costuma ser encantadora em um prato vegano. Em princípio, manter uma alimentação vegana pode parecer estranho e muito desafiador. Nós, aqui na Fubá, consideramos que a compreensão sobre essa forma de pensar e agir no mundo apresenta um grande potencial educativo. O veganismo tem a ver com conservação da biodiversidade, com respeito aos direitos dos animais, com saúde e com participação política. Vale a pena conhecer melhor! E que tal experimentar um bolinho vegano? Aproveite esta receita especial inspirada pelo livro “The joy of vegan baking: the compassionate cooks' traditional treats and sinful sweets”, de Colleen Patrick-Gourdreau.


#PresentedaFubápravocê #PráticasSustentáveis #AlimentaçãoSustentável #Biodiversidade

13 visualizações

Gostou deste post?

Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental. Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.