• Mayla Valenti

O que ser criança tem a ver com criatividade?



O último sábado foi um dia muito especial para nós da Fubá. Foi o dia da nossa Oficina Ambiental Criativa Hortas Urbanas. Para a nossa surpresa, o lugar estava repleto de crianças! De várias idades, uma a uma foi chegando e encantando todo mundo.

E dessa participação linda podemos tirar várias lições para praticarmos a criatividade: - As crianças são curiosas e se maravilham com cada novidade - Elas fazem valer as suas escolhas, seguem sua intuição - E, ao mesmo tempo, estão dispostas a aprender - Elas não se preocupam com o que é certo e o que é errado - Elas se orgulham do seu trabalho - Elas se encantam com as formas de vida, sejam bebês de plantas ou outras crianças - E interagem sem medo E o melhor de tudo é saber que nós, pessoas adultas, também podemos agir dessa maneira! Podemos nos permitir ser crianças: brincar, se divertir, se jogar sem medo em uma criação autêntica! Então, que tal colocar o “modo criança” pra funcionar da próxima vez que você precisar ou quiser desenvolver uma solução criativa? Aproveitamos o espaço para agradecer a participação de todas(os), crianças e adultos que estiveram com a gente nesse momento tão especial!

#OficinaAmbientalCriativa #Criatividade #EducaçãoAmbiental #PráticasSustentáveis #Biodiversidade #Inspiração

Acessibilidade: nosso site possui audiodescrição das imagens como texto alternativo ou em caixas de texto. Quando possível, incluímos janela de LIBRAS.

Conteúdo inspirador sobre teoria em prática na educação ambiental direto no seu e-mail:

Entre em contato!

contato@fubaea.com.br

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Logo do FubáZINE