Fubazine4.png
  • Mayla Valenti

Que tal comemorar o dia das crianças fazendo origami?



O dia das crianças costuma ser uma data bem comercial, feita apenas para vender brinquedos. Mas ela não precisa ser assim... você pode comemorar do jeito que quiser, como a sua criatividade te guiar! Nós aqui na fubá vamos comemorar fazendo origamis de animais brasileiros! Se estiver em São Carlos, fica o convite para você comemorar com a gente! Veja uma parte do que vai rolar na oficina: "Bom, eu ouvi falar que um animal chamado TUCANO TOCO vive passeando pelo céu de São Carlos. Um dia eu vi um casal comendo frutinhas em uma árvore da praça perto da minha casa. Vocês já viram um tucano?"

Como será a oficina?

Vamos comemorar o dia das crianças em uma oficina divertida e educativa! Durante a oficina as(os) participantes vão aprender a fazer diferentes origamis em formato de animais brasileiros reutilizando papéis que normalmente iriam para o lixo. Além de trabalharmos com as questões do consumo responsável, conversaremos sobre as curiosidades desses animais: onde vivem, o que comem e seus comportamentos. Vamos também localizar o habitat dos animais em um mapa do Brasil. No final, todas as pessoas podem levar suas dobraduras para casa e também vão receber uma surpresa de presente! Nós enviaremos por e-mail as instruções de todas as dobraduras para a diversão continuar em casa!

#OficinaAmbientalCriativa #EducaçãoAmbiental #Criatividade #Evento #Biodiversidade

5 visualizações

Gostou deste post?

Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental. Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.