Entre em contato!

contato@fubaea.com.br

Conteúdo inspirador sobre teoria em prática na educação ambiental direto no seu e-mail:

Acessibilidade: nosso site possui audiodescrição das imagens como texto alternativo ou em caixas de texto. Quando possível, incluímos janela de LIBRAS.

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Logo do FubáZINE
  • Mayla Valenti

A força da ação coletiva

Atualizado: 28 de Mar de 2019



#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto de um cogumelo sobre a grama. Na parte superior da foto, em letras brancas está escrito: Você já se sentiu sozinha ou sozinho na busca pela construção de um mundo mais sustentável?


Muitas vezes trabalhamos, mudamos nossos hábitos, procuramos por soluções inovadoras para viver em harmonia com o meio ambiente, mas parece que as pessoas ao nosso redor não nos acompanham. Coisas tão óbvias para nós, parecem de outro mundo para quem ainda não está conectada(o) com as questões ambientais.


Isso nos angustia, pois a causa ambiental é urgente! Às vezes nos tira a esperança, e pensamos: será que vale a pena eu continuar? Será que vai dar tempo?


Você já passou por isso? Nós já passamos! E não é raro que esse sentimento volte a nos rondar…


O que fazemos para superar esses medos, incertezas e resistências que encontramos pelo caminho é nos conectar. Porque existem sim pessoas que também estão nessa busca. Nós nos unimos a essas pessoas que pensam e agem parecido. Acompanhamos outros trabalhos que nos enchem de esperança. Fazemos parcerias que nos ajudam a continuar lutando.


Fazer junto nos dá muita força. Fazer junto enriquece nosso trabalho. É por isso que por aqui somos quatro educadoras e não apenas uma. Nunca planejamos nada sozinhas. As ideias de uma sempre complementam as da outra. Quando uma desanima, a outra reanima. Quando precisamos de inspiração, buscamos nossas referências: grupos e pessoas que também estão nessa luta.


Esta é a nossa proposta para você nesta semana: buscar apoio na ação coletiva. Seja para viver uma vida mais sustentável e incentivar outras pessoas a fazer o mesmo, seja para trabalhar profissionalmente com Educação Ambiental.


E se você nunca teve ou já aprendeu a lidar com esse sentimento, conte para nós como você faz! :-)


#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto de grupo de pessoas. É dia. O grupo está sentado em cima de um grande pano preto sobre um gramado. A maioria são mulheres e fazem um trabalho manual. Na frente do grupo, há uma cachorra branca, de orelhas e manchas pretas.



Tomamos mais uma iniciativa nessa direção: criamos um grupo no Facebook para compartilharmos oportunidades em Educação Ambiental.

Sabemos que juntas e juntos podemos mais. Sabemos que compartilhando informações podemos contribuir para que a Educação Ambiental esteja cada vez mais presente da vida das pessoas.

No grupo qualquer pessoa poderá divulgar vagas de emprego, editais de financiamento e oportunidades de formação em Educação Ambiental. Vamos fortalecer o nosso campo e espalhar a Educação Ambiental por esse mundo! Se você quiser participar desse movimento, venha para nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/oportunidadesea/ Se quiser, confira também nosso bate-papo ao vivo sobre financiamento para a Educação Ambiental pode assistir a gravação no nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=KRcKKSrb0A0&t=16s

Mais uma novidade da Fubá: agora temos uma lojinha! ;-)


#pratodosverem Audiodescrição resumida: Imagem da capa do livro Origami Animais do Cerrado. Do lado superior esquerdo, em letras brancas e grifo verde o título Origami Animais do Cerrado. Logo abaixo, um lobo-guará de origami. No centro, desenho de uma árvore em branco. À direita, nos galhos da árvore, um tucano de origami. Logo abaixo, está escrito Fubá Educação Ambiental e Criatividade. O fundo é composto por formas geométricas coloridas.



Com ela vai ficar bem mais fácil você adquirir o nosso

KIT AMBIENTAL CRIATIVO ORIGAMI ANIMAIS DO CERRADO.


Uma boa pedida para presentes, hein?

Dá uma olhada e conta pra gente o que achou.


Clique aqui para acessar a loja da Fubá: fubaea.iluria.com


Equipe Fubá

#cooperação #AçãoColetiva #sustentabilidade #PráticasSustentáveis