Conteúdo inspirador sobre teoria em prática na educação ambiental direto no seu e-mail:

Entre em contato!

contato@fubaea.com.br

Acessibilidade: nosso site possui audiodescrição das imagens como texto alternativo ou em caixas de texto. Quando possível, incluímos janela de LIBRAS.

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Logo do FubáZINE
#PraCegoVer #PraTodosVerem Audiodescrição: Foto de Andreia e um menino em exposição. Eles estão agachados e tocam as costas de um tatu-canastra taxidermizado. O menino usa uma mochila nas costas. São vistos uma foto de cupinzeiro e parte de um cupinzeiro, e uma caixa de madeira.

FUBÁ + ICAS

Desde que a nossa sociedade começou a se preocupar com o meio ambiente, a conservação da biodiversidade tem sido uma das questões mais importantes. Ela tem a ver com o equilíbrio dinâmico da natureza, com a manutenção de espécies e ambientes e todas as inúmeras interações que isso envolve. Inclusive a interação com os seres humanos.

 

Para contribuir com a conservação da biodiversidade brasileira, a Fubá realiza ações de educação ambiental para o ICAS - Instituto de Conservação de Animais Silvestres. O ICAS atua com projetos de conservação com foco em duas espécies da nossa fauna: o tatu-canastra e o tamanduá-bandeira. O instituto foi fundado pelo pesquisador Arnaud Desbiez e conta com parcerias e financiamentos de diversas instituições nacionais e internacionais.

 

A partir de setembro de 2018 a Fubá se tornou responsável pela realização do plano estratégico de educação e comunicação ambiental do Instituto. As ações envolvem atividades com escolas, comunidade, pesquisadoras e pesquisadores em áreas do Pantanal e do Cerrado do Mato Grosso do Sul. Também temos a responsabilidade de articular uma rede de educadoras e educadores que trabalham com o tatu-canastra e com o tamanduá-bandeira para contribuir com o Plano de Ação Nacional de conservação dessas duas espécies. 

SBPC 2019

Estande no Encontro Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência em Campo Grande - MS

Equipe

As ações de educação ambiental do ICAS são coordenadas pela Dra. Andréia Nasser Figueiredo, sócia-fundadora da Fubá. Ela conta com o apoio do educador Daniel Campesan. 

Andréia Nasser Figueiredo

Coordenadora

 

Possui mestrado e doutorado na área de educação ambiental pelo programa de Ecologia e Recursos Naturais da Universidade Federal de São Carlos. Atua há mais de 10 anos com educação ambiental e é cofundadora da Fubá. 

Daniel Campesan

Educador ambiental

 

Graduado em Gestão e Análise Ambiental na Universidade Federal de São Carlos.

 Materiais educativos 

Uma área especialmente para educadoras e educadores. 

 

Clicando no botão abaixo você encontra materiais educativos elaborados pelo Instituto de Conservação de Animais Silvestres para baixar e usar em suas atividades de educação ambiental.

Instituições financiadoras do trabalho educativo do ICAS