Acessibilidade: nosso site possui audiodescrição das imagens como texto alternativo ou em caixas de texto. Quando possível, incluímos janela de LIBRAS.

Conteúdo inspirador sobre teoria em prática na educação ambiental direto no seu e-mail:

Entre em contato!

contato@fubaea.com.br

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Logo do FubáZINE

FUBÁ + ICAS

Desde que a nossa sociedade começou a se preocupar com o meio ambiente, a conservação da biodiversidade tem sido uma das questões mais importantes. Ela tem a ver com o equilíbrio dinâmico da natureza, com a manutenção de espécies e ambientes e todas as inúmeras interações que isso envolve. Inclusive a interação com os seres humanos.

 

Para contribuir com a conservação da biodiversidade brasileira, a Fubá firmou uma parceria com o ICAS - Instituto de Conservação de Animais Silvestres. O ICAS atua com projetos de conservação com foco em duas espécies da nossa fauna: o tatu-canastra e o tamanduá-bandeira. O instituto foi fundado pelo pesquisador Arnaud Desbiez e conta com parcerias e financiamentos de diversas instituições nacionais e internacionais.

 

A partir de setembro de 2018 a Fubá se tornou responsável pela realização do plano estratégico de educação e comunicação ambiental do Instituto. As ações envolvem atividades com escolas, comunidade, pesquisadoras e pesquisadores em áreas do Pantanal e do Cerrado do Mato Grosso do Sul. Também temos a responsabilidade de articular uma rede de educadoras e educadores que trabalham com o tatu-canastra e com o tamanduá-bandeira para contribuir com o Plano de Ação Nacional de conservação dessas duas espécies. 

English version

Nesta página compartilhamos nossas ações em parceria com o ICAS.

SBPC 2019

Estande do ICAS no Encontro Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência em Campo Grande - MS

Equipe

As ações de educação ambiental do ICAS são coordenadas pela Dra. Andréia Nasser Figueiredo, sócia-fundadora da Fubá. Ela conta com o apoio do educador Daniel Campesan, da educadora Milena Ricco e de toda a equipe da Fubá.

Andréia Nasser Figueiredo

Coordenadora

 

Possui mestrado e doutorado na área de educação ambiental pelo programa de Ecologia e Recursos Naturais da Universidade Federal de São Carlos. Atua há mais de 10 anos com educação ambiental e é cofundadora da Fubá. 

Daniel Campesan

Educador ambiental

 

Cursa bacharelado em Gestão e Análise Ambiental na Universidade Federal de São Carlos.

Milena Ricco

Educadora ambiental

Cursa bacharelado em Gestão e Análise Ambiental na Universidade Federal de São Carlos.

Onde atuamos em 2019

 Materiais educativos 

Uma área especialmente para educadoras e educadores. 

 

Clicando no botão abaixo você encontra materiais educativos elaborados pelo Instituto de Conservação de Animais Silvestres para baixar e usar em suas atividades de educação ambiental.

Instituições financiadoras