Fubá + ICAS

Logo_Horizontal1.png
3.png

Desde que a nossa sociedade começou a se preocupar com o meio ambiente, a conservação da biodiversidade tem sido uma das questões mais importantes. Ela tem a ver com o equilíbrio dinâmico da natureza, com a manutenção de espécies e ambientes e todas as inúmeras interações que isso envolve. Inclusive a interação com os seres humanos.

 

Para contribuir com a conservação da biodiversidade brasileira, a Fubá realiza ações de educação ambiental para o ICAS - Instituto de Conservação de Animais Silvestres. O ICAS atua com projetos de conservação com foco em duas espécies da nossa fauna: o tatu-canastra e o tamanduá-bandeira. O instituto foi fundado pelo pesquisador Arnaud Desbiez e conta com parcerias e financiamentos de diversas instituições nacionais e internacionais.

 

A partir de setembro de 2018 a Fubá se tornou responsável pela realização do plano estratégico de educação e comunicação ambiental do Instituto. As ações envolvem atividades com escolas, comunidade, pesquisadoras e pesquisadores em áreas do Pantanal e do Cerrado do Mato Grosso do Sul. Também temos a responsabilidade de articular uma rede de educadoras e educadores que trabalham com o tatu-canastra e com o tamanduá-bandeira para contribuir com o Plano de Ação Nacional de conservação dessas duas espécies. 

logo icas.png

 Materiais educativos 

Uma área especialmente para educadoras e educadores. 

 

Clicando no botão abaixo você encontra materiais educativos elaborados pelo Instituto de Conservação de Animais Silvestres para baixar e usar em suas atividades de educação ambiental.

sbpc 2019 5.JPG

Instituições financiadoras do trabalho educativo do ICAS

WhatsApp Image 2019-11-22 at 10.43.19.jp
WhatsApp Image 2019-11-22 at 14.53.30.jp
logo_Fondation-Segre1.png
HZ_Logo_3.9.18-1-620x252.jpg