top of page
Fubazine4.png

Como ter uma vida mais sustentável?


A busca por uma vida mais sustentável está relacionada com a escolha por práticas de consumo responsável.

Quando pensamos em sustentabilidade uma das primeiras coisas que vem à nossa cabeça é: consumo responsável. E talvez o segundo pensamento seja: mas é tão difícil colocar isso em prática… De fato, a nossa sociedade (ainda) está toda organizada para que compremos muitas coisas que não precisamos e, de preferência, de baixa qualidade para que logo tenhamos que comprar novamente. Por isso, se deixarmos o “piloto automático” ligado na hora de fazer escolhas de consumo é certo que não faremos boas compras. Consumir melhor exige uma tomada de decisão consciente e um engajamento diário. Ou seja, praticar o consumo responsável é difícil sim, mas não é impossível. E como toda mudança de postura, isso pode ser desenvolvido aos poucos, sem pressa ou culpa, mas com comprometimento. Então, que tal escolher apenas uma área da sua vida para tentar melhorar sua forma de consumir pelas próximas semanas? Pode ser, por exemplo, nas compras do supermercado, presentes, vestuário, cosméticos, papelaria, ou até melhorar o consumo de água e energia na sua casa. Se você aceitou o desafio, conte pra gente o que você escolheu consumir de forma mais sustentável e como pretende colocar em prática essa decisão. Você pode responder este e-mail ou compartilhar nas redes sociais com a hashtag #fubasustentavel.

23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page