top of page
Fubazine4.png

Criatividade e meio ambiente



Ser uma pessoa criativa não é privilégio de um pequeno grupo de artistas. A criatividade é uma característica humana e tem a ver com a nossa capacidade de pensar e agir diferente, inovar, ser original. A manifestação da criatividade pode ocorrer nas mais variadas formas: arte, ciência, empreendedorismo, estilo de vida, brincadeiras de criança, educação… Considerando que a atual crise ambiental exige novas formas de pensar e agir, é fácil entender o potencial da criatividade para buscarmos soluções. Elas podem incluir desde inovações tecnológicas até novas formas de nos organizarmos como sociedade. A criatividade se potencializa em situações limitantes. É nessa hora que a mente humana sensível e criativa aflora com mais força. Não podemos negar que estamos nessa situação em relação à crise ambiental. E, se observamos a nossa volta com um olhar mais curioso, veremos que inúmeras iniciativas criativas ambientais pipocam por aí. É bom lembrar que ideias inovadoras podem parecer estranhas, inviáveis e até mesmo insanas em um primeiro momento. Porém, são elas que produzem as maiores transformações que conhecemos.

233 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page