top of page
Fubazine4.png

Criatividade no dia-a-dia


O que fazer com aqueles potes de alumínio? Ou com essas garrafas plásticas? Essas são perguntas que nos acompanham em nossa rotina e as soluções podem estar mais próximas do que imaginamos. É só juntar acriatividade e o cuidado com o meio ambiente. Como nós já conversamos no FubáZINE anterior, repensar e mudar nossos hábitos de consumo é um passo fundamental para uma vida mais coerente com os princípios da sustentabilidade. E quando usamos a criatividade nesse processo, tudo fica mais fácil, bonito e divertido! Você pode dar diferentes e impensados usos para um objeto e, assim, evitar uma compra desnecessária. Ou pode aproveitar materiais que iriam para o lixo para organizar ou enfeitar a sua casa e deixá-la com a sua cara. É importante termos em mente que essas atitudes por si só não vão resolver de um dia para o outro o problema do descarte de resíduos sólidos. Mas, nós aqui na Fubá, acreditamos que essas ações inspiram reflexões e mudanças que, aos poucos vão se concretizando em transformações em maior escala. Quando alguém visitar a sua casa toda criativa, pode querer ter uma casa assim também. Quando prestamos mais atenção nesses aspectos, poderemos avaliar propostas políticas com uma nova visão antes de votar. Ou ainda, quando alguém for abrir uma nova empresa, pode se preocupar mais com a sua gestão de resíduos. Por isso, trouxemos algumas ideias criativas e ambientais para deixar nossas vidas mais coloridas, alegres e, ao mesmo tempo, contribuir para o (re)uso responsável de produtos e materiais. O segredo é soltar a imaginação e se permitir criar!


Outra sugestão é navegar no Pinterest, que é uma ferramenta visual para conhecer e guardar ideias criativas. Navegue na nossa busca, ou faça a sua própria para mergulhar em um mundo de inspiração!

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page