top of page
Fubazine4.png

Inspiração!



Entre os dias 12 e 18 de julho de 2015 aconteceu em São Carlos – SP o maior encontro científico da América Latina – a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O Coletivo do Cerradomarcou presença no evento divulgando sua campanha pela conservação das áreas de cerrado do campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Desde 2007, estudantes, professores e comunidade externa à UFSCar unem esforços para mostrar a importância do cerrado e a necessidade de se pensar alternativas para a expansão da universidade que, em princípio, ocorreria sobre as áreas naturais do campus. No Estado de São Paulo temos apenas 1% da vegetação nativa de cerrado e os poucos remanescentes abrigam o que resta da biodiversidade local. As ações do Coletivo do Cerrado vêm barrando a derrubada da vegetação nativa dentro da universidade e promovendo discussões sobre as alternativas possíveis. Este é um exemplo de que a participação política pode promover mudanças em direção a um mundo mais sustentável para todas as pessoas e demais seres vivos do planeta. Durante a SBPC o grupo deu seu recado dialogando com participantes de todo o Brasil, trocou experiências com outros grupos e ainda promoveu visitas à área de cerrado para que @s participantes pudessem conhecer e vivenciar as belezas desse ambiente. Para saber sobre outras atividades do Coletivo do Cerrado, acompanhe a página do movimento no facebook.

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page