top of page
Fubazine4.png

Oficina Culinária Natural


No próximo dia 22, sábado, tem oficina ambiental criativa Culinária Natural!


O que é e o que não é a oficina ambiental criativa Culinária Natural? Nós prezamos pela transparência e consideramos fundamental que você saiba exatamente o que vai encontrar ao participar da nossa oficina. Então elaboramos algumas perguntas e respostas pra te ajudar a decidir se a oficina é pra você: O que é exatamente uma oficina ambiental criativa? Uma oficina ambiental criativa é uma atividade educativa que envolve diálogo, troca de experiências e uma prática sobre temas ambientais. Na oficina de culinária natural vamos conversar sobre alimentação e cozinha saudável e sustentável com uma dinâmica leve, divertida e reflexiva. Depois, vamos preparar uma receita de um bolo vegano, decorá-lo e degustá-lo. Eu não sou vegetarian@ ou natureba e curto um hambúrguer, mesmo assim devo participar? Se você tem curiosidade sobre diferentes formas de se alimentar, se você se preocupa com a qualidade e a origem do que você come ou acha que está precisando se preocupar mais com isso, SIM, essa oficina é pra você! Nós não queremos de jeito nenhum ditar regras de condutas ecologicamente corretas ou dizer como você deve se alimentar. Nós prezamos pela autonomia das pessoas e acreditamos no diálogo como forma de aprender e agir no e com o mundo. Eu vou aprender a cozinhar ou a elaborar um cardápio saudável? Não. A nossa oficina não é uma aula de gastronomia, ou de nutrição. Nós vamos sim apresentar algumas dicas, receitas e trocar experiências sobre alimentação saudável e culinária, mas não de forma técnica e muito menos para a formação profissional. A ideia é apresentar possibilidades e ações práticas que podem ser incorporadas no seu cotidiano, se você quiser. E o que mais eu vou experimentar na oficina? A oficina proporcionará um momento para você refletir, trocar ideias, se divertir e se comprometer com um mundo mais justo e sustentável. É uma oportunidade para se desconectar do mundo virtual e se dedicar a uma atividade prática e criativa. É também uma possibilidade de conhecer pessoas novas e aprender com a diversidade. Você tem mais alguma pergunta? Escreve pra gente! fubaeaecriatividade@gmail.com E se você já decidiu que quer participar, garanta sua vaga! :-)

45 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page