top of page
Fubazine4.png

O que ser criança tem a ver com criatividade?



O último sábado foi um dia muito especial para nós da Fubá. Foi o dia da nossa Oficina Ambiental Criativa Hortas Urbanas. Para a nossa surpresa, o lugar estava repleto de crianças! De várias idades, uma a uma foi chegando e encantando todo mundo.

E dessa participação linda podemos tirar várias lições para praticarmos a criatividade: - As crianças são curiosas e se maravilham com cada novidade - Elas fazem valer as suas escolhas, seguem sua intuição - E, ao mesmo tempo, estão dispostas a aprender - Elas não se preocupam com o que é certo e o que é errado - Elas se orgulham do seu trabalho - Elas se encantam com as formas de vida, sejam bebês de plantas ou outras crianças - E interagem sem medo E o melhor de tudo é saber que nós, pessoas adultas, também podemos agir dessa maneira! Podemos nos permitir ser crianças: brincar, se divertir, se jogar sem medo em uma criação autêntica! Então, que tal colocar o “modo criança” pra funcionar da próxima vez que você precisar ou quiser desenvolver uma solução criativa? Aproveitamos o espaço para agradecer a participação de todas(os), crianças e adultos que estiveram com a gente nesse momento tão especial!

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page