top of page
Fubazine4.png

Os sentidos da biodiversidade...



Olá! Tudo bem? Os últimos dias aqui na Fubá foram cheio de sentido! Nós realizamos duas Oficinas Ambientais Criativas Trilha dos Sentidos. Na sexta feira foi em São Carlos durante o 9º Festival Contato e no sábado em São Caetano do Sul durante uma feira de orgânicos no SESC São Caetano. As pessoas dedicaram um pouquinho do seu tempo para perceber a biodiversidade usando todos os seus sentidos. Essa atividade é muito transformadora justamente porque não estamos acostumadas(os) a fazer isso. Ela nos faz sentir e refletir sobre nossas interações com cada elemento e com cada ser a nossa volta. A nossa proposta esta semana é que você também pare por alguns minutos e experimente prestar atenção a uma sensação. Seja um sabor, um cheiro, um canto de passarinho, uma textura surpreendente... Aproveite toda a diversidade da vida e os seus sentidos! E se você for educador(a), que tal realizar uma experiência sensorial com a sua turma?

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page