top of page
Fubazine4.png

Práticas sustentáveis de verdade



Olá, tudo bem?

Como andam os seus dias de final de ano? Super corridos? Você não vê a hora das férias chegarem? Os dias aqui na Fubá também estão bastante agitados, mas isso tem nos deixado muito felizes! Nesses momentos de agitação fica ainda mais difícil colocar em prática aquelas ações que a gente sabe que são mais sustentáveis, que são melhores pra gente e pro planeta, não é mesmo? Então vamos conversar um pouco sobre isso?

Estamos muito acostumadas(os) a ler mil dicas de como devemos nos comportar nas mais variadas áreas da nossa vida. E acabamos nos sentindo culpadas(os) por não conseguir colocar tudo em prática. A verdade é que o mundo em que vivemos realmente não facilita para que tenhamos uma vida mais sustentável, mais saudável, com tempo para nos dedicar ao que realmente importa. É por isso que a busca por uma vida melhor para nós e para todos os seres com os quais compartilhamos o nosso planeta não é tarefa fácil. Mas se nós decidimos que a sustentabilidade é uma parte importante da vida que gostaríamos de cuidar, é possível sim fazermos algumas mudanças no dia a dia nesse sentido. Para nós da Fubá, quem deve decidir quais práticas são viáveis e aplicáveis na sua rotina, na sua vida, as que são mais importantes é você mesma(o). Você é a melhor pessoa para analisar a sua realidade e definir o que você quer e o que você não quer, ou o que você pode ou que você não pode incorporar no seu dia a dia neste momento. O que a gente acha realmente importante é ir mudando aos poucos a nossa forma de entender as relações entre nós, seres humanos, e com os demais seres e elementos do nosso planeta. Ter uma visão mais ampla sobre as situações cotidianas, questionar as informações que recebemos, cultivar a curiosidade, a solidariedade, o diálogo e a esperança de que é possível construirmos um mundo melhor. Essas sim são, pra gente, as práticas sustentáveis de verdade.

191 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page