Conteúdo inspirador sobre teoria em prática na educação ambiental direto no seu e-mail:

Entre em contato!

contato@fubaea.com.br

Acessibilidade: nosso site possui audiodescrição das imagens como texto alternativo ou em caixas de texto. Quando possível, incluímos janela de LIBRAS.

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Logo do FubáZINE
  • Mayla Valenti

Toda escola deve ser sustentável


Escola com Sustentabilidade

Olá, tudo bem? Essas últimas semanas foram cheias de alegrias por aqui, pois iniciamos o ano com projeto novo: o Escola com Sustentabilidade.


Você concorda que toda escola deve ser sustentável? A gente acha que sim! Se você trabalha na educação formal, pode aproveitar algumas das nossas ideias para a sua escola. Se você é mãe ou pai com filhos em idade escolar, pode sugerir mudanças para a escola das suas filhas ou filhos ou mesmo sobrinhas(os), netas(os)... E, assim, nesse movimento, vamos espalhando essa ideia e viabilizando o nosso sonho: toda escola deve ser sustentável! Muitas pessoas questionam o papel da escola e acreditam que essa instituição serve apenas para difundir ainda mais os valores de um capitalismo predatório. Outras consideram que as escolas pararam no tempo diante das novas tecnologias cada vez mais inovadoras. Nós aqui da Fubá acreditamos que a escola precisa sim se repensar e se renovar frequentemente, mas ela ainda é um espaço privilegiado para gerarmos transformações individuais e coletivas na busca por um mundo melhor. É por isso que tivemos o maior prazer em aceitar a parceria proposta pela arquitetaYara Santucci da Cedro - Execuções e Sustentabilidade para desenvolver um projeto que apoie as escolas a desenvolverem todo esse seu potencial. A Yara é especialista em arquitetura sustentável e bioecológica e já vinha desenvolvendo projetos em escolas de São Paulo. Agora ela está morando em São Carlos e nós vimos uma possibilidade de juntarmos os trabalhos da Cedro e da Fubá para oferecer um serviço integrado às escolas. Nossa ideia é apresentar soluções educativas e arquitetônicas que aproveitem o espaço físico e a gestão ambiental na escola para promover a sustentabilidade e educar a partir desse processo.Ou seja, nós pensamos para além da sala de aula e incluímos os espaços de convivência, alimentação, brincadeiras e encontros para provocar mudanças. A gente acredita que essa ideia de pensar o espaço e a gestão ambiental da escola em associação com as atividades educativas traz resultados visíveis.

Para conhecer melhor acesse a página do projeto aqui.

#EspaçoEducador #escola #sustentabilidade #PráticasSustentáveis