top of page
Fubazine4.png

É carnaval!!! + Origamis Animais Brasileiros + Mini Fanzine ambiental


Cada pessoa tem seu jeito de curtir o carnaval, não é mesmo? Tem gente que vai pra rua todo dia, tem gente que viaja pra aproveitar a festa em outro lugar, tem gente que viaja pra fugir da bagunça, tem gente que curte o sofá, tem gente que aproveita pra colocar o trabalho em dia, ou pra arrumar a casa, pra descansar, pra meditar.. e tem gente que mistura tudo isso num feriado só! E por aqui nós propomos 2 brincadeiras pra você fazer no seu carnaval com criança, ou sem criança - afinal, adulto também cria e se diverte! A primeira são origamis de animais brasileiros. Nós fizemos essa oficina no SESC São Carlos na semana passada e foi uma alegria! Dá uma olhada nessa foto:


A ideia é aproveitar o momento das dobraduras pra conhecer melhor os bichos da nossa fauna. Afinal, urso, girafa, leão e tigre a gente vê pra todo lado nos livros, bichinhos de pelúcia e brinquedos... já lobo-guará, tamanduá e onça parda são mais raros na mídia, mas estão andando pelas nossas matas e, às vezes, até pela cidade! Nós fizemos um caderno de instruções com as dobraduras para entregar na oficina e resolvemos compartilhá-lo com você! É só clicar aqui para baixar o material! Se você é educador(a), fique à vontade para usar também nas suas atividades. Se der certo de tirar foto e mandar pra gente, ficaremos super felizes! :-)

MINI FANZINE AMBIENTAL A segunda proposta é a mais nova criação da Fubá! Um fanzine ambiental contando uma histórias para mudar o mundo feito em uma caixa de fósforo! Nós fizemos um vídeo pra mostrar pra você que dá pra fazer com qualquer papel e qualquer caneta, sem gastar nada. É uma linda ideia também pra mandar uma mensagem pra alguém, já pensou? Então assiste nosso vídeo e solta a sua imaginação! Depois manda o resultado pra gente, tá? :-)


52 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page