top of page
Fubazine4.png

Rádio Fubá no ar!



Por aqui a gente já vem exercitando a educomunicação ao produzirmos o FubáZINE. Mas agora resolvemos nos aventurar em outro formato e estamos estreando a Rádio Fubá! :-) O principal objetivo na Rádio Fubá será entrevistar pessoas que já trabalham com educação ambiental pra gente entender quais foram os caminhos que elas percorreram para atuarem na área. Nesse primeiro episódio a Mayla Valenti, da Fubá, entrevistou a Profa. Dra. Valéria Ghisloti Iared, da Universidade Federal do Paraná. A Val é nossa amiga e companheira de trabalho há vários anos e ela contou sobre como as suas experiências práticas contribuíram para a sua formação, sobre o trabalho na universidade com pesquisa, ensino e extensão e de quebra, ainda falou sobre o papel da educação ambiental para ajudar a passarmos pelo momento de crise política que estamos vivendo no Brasil.

Para ouvir a Rádio Fubá, é só CLICAR AQUI! E quem quiser produzir algo semelhante, aqui vão alguns dados técnicos da nossa produção que podem ajudar na sua: - A conversa foi feita pelo GOOGLE HANGOUT, porque a Mayla estava em São Carlos e a Valéria em Palotina. - Para gravar, usamos o programa gratuito em versão de testes REAPER. - A edição do audio foi feita neste mesmo programa. - Criamos uma conta gratuita no SOUNDCLOUD para disponibilizar o audio. - A música do início e do fim do programa faz parte do acervo creative comons do site INCOPETECH. - O logo foi criado no CANVA. Todas as ferramentas que usamos são simples de usar, gratuitas e estão disponíveis na internet. É só procurar no google para acessar e se divertir! :-) É claro que demanda trabalho, mas vale a pena! E com o tempo vai ficando mais fácil..

22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page