top of page
Fubazine4.png

30 ideias para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental


Oi, tudo bem? Se você já leu e estudou um pouco sobre educação ambiental é bem provável que já tenha se perguntado: mas como fazer isso na prática?! A verdade é que temos muitas referências incríveis na educação ambiental tanto no Brasil como na literatura internacional, mas transferir este conhecimento para o trabalho do dia a dia é um grande desafio. É por isso que resolvemos participar de um outro desafio, o 30 ideias em 30 dias, para buscar soluções simples e criativas para essa questão tão complexa! O desafio 30 ideias em 30 dias foi lançado pela Rafaela Cappai da Espaçonave para incentivar as pessoas a usarem a criatividade todos os dias! E como por aqui a gente junta criatividade com educação ambiental, nosso desafio será: criar e publicar 30 exercícios simples para colocar a teoria em prática na educação ambiental.


Nós vamos compartilhar as 30 ideias pelo nosso instagram @fuba.ea e pela nossa página do Facebook. Então, se quiser acompanhar nossas propostas de exercício, é só seguir as redes sociais da Fubá! Vamos compartilhar as ideias usando as hashtags #30ideias30dias e #eateoriaempratica E se você topar testar os exercícios e depois contar pra gente como foi... Aí vamos aprender muita coisa juntas(os)! Bora? Nosso desafio começa amanhã, dia 1º de junho! OBS: Se você estiver querendo um empurrãozinho pra exercitar a sua criatividade, vem participar também do desadio #30ideias30dias. Já tem até comunidade no face pra as(os) corajosas(os)!

 

*NOVIDADE* *NOVIDADE* *NOVIDADE*

Bom, e como você tá aqui acompanhando o nosso trabalho de pertinho, vamos te contar uma novidade fresquinha: esse desafio já faz parte da nossa campanha de divulgação do nosso curso on line de formação em Educação Ambiental - COMO?!

Siiimmm! O nosso curso está nascendo! Estamos preparando tudo com bastante carinho e estamos muito felizes em poder oferecer esse curso e construí-lo com quem já atua na área ou com quem quer trabalhar com Educação Ambiental.

Olha só o nosso logo que lindo:


Pois é, o curso será exatamente voltado para responder a esta pergunta: Como colocar em prática? Mas sem modelo pronto. Tudo desenvolvido de acordo com a realidade de cada educador(a) e cada público.

Então, se você conhece alguém que se interessa pelo tema, já conta pra ela(ele) a novidade e convida pra acompanhar o nosso desafio! ;-)

 

Dia 27 de maio foi o dia da Mata Atlântica! Mais uma vez o site do FunBEA - O Fundo Brasileiro de Educação Ambiental - publicou um texto comemorativo: http://migre.me/tX429

Vale a pena conferir! No domingo, dia 05 de junho será o dia mundial do meio ambiente. Você está pensando em comemorar? Quem trabalha com educação ambiental geralmente fica super ocupada(o) nessa semana! E quem curte o tema pode ter certeza que tem programação de meio ambiente rolando na sua cidade!

Se procurar, acha!


345 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page