top of page
Fubazine4.png

Biodiversidade na cidade

Atualizado: 17 de jan. de 2022



Você já reparou em quantas formas de vida diferentes você encontra na cidade? Temos uma tendência a achar que a natureza está longe, nas florestas exuberantes da Amazônia, quem sabe nas cachoeiras do Cerrado ou no fundo do mar. A biodiversidade está lá sim, mas também está aqui. Pertinho. Ao alcance dos nossos sentidos.


Foto de plantas vista da janela para fora.
#PraCegoVer #PraTodosVerem Audiodescrição resumida. Foto de plantas vistas em primeiro plano e ao fundo casas e poucos prédios de diferentes cores. A foto possui moldura branca com o logo do FubáZINE na parte central inferior. O fundo da imagem é amarelo.


Que tal essa semana dedicar um pouquinho da sua atenção para toda essa vida que nos rodeia? Não importa se você mora em uma metrópole ou em uma cidadezinha do interior. Se você prestar atenção, vai perceber uma imensidão de vida com a qual convivemos todos os dias! Aves, abelhas, fungos, musgos, árvores, capim, flores, insetos, aranhas... Se você tem um quintal ou mesmo um vasinho na sacada do seu apartamento, você também está contribuindo para enriquecer a biodiversidade urbana! Plantas atraem animais que atraem outros animais e assim a natureza se faz: na interação! E você faz parte dessa beleza toda!

147 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page