top of page
Fubazine4.png

BoRa Parque Lage: Fubá e Embratur Transformam o Turismo com Educação Ambiental

Olá, pessoal!


Temos uma super novidade para compartilhar com vocês! Estamos animadas em anunciar o início de uma parceria incrível entre a Fubá Educação Ambiental e a Embratur. Mas antes de falarmos sobre o projeto em si, queremos contar um pouco sobre a jornada que nos trouxe até aqui.


Nossa Jornada de Aceleração com o Turistech Hub e o Embratur Lab

Recentemente, participamos do programa de aceleração do Embratur Lab. Entre as mais de 150 startups inscritas, ficamos entre  as 8 startups selecionadas. Passamos por quatro etapas intensas: inscrições ao edital, pitches, mentorias e o tão esperado Demo Day. Foi nesse dia que apresentamos nosso projeto do app BoRa para uma banca avaliadora e fomos uma das três startups selecionadas para receber um prêmio financeiro e realizar uma prova de conceito com a Embratur

Uma Prova de Conceito (POC) é um projeto piloto que visa testar a viabilidade de uma ideia ou solução em um ambiente real. Ela é utilizada para verificar se o conceito proposto é funcional e se atende às necessidades do público.


Qual é a ideia?

A gente sempre acreditou que o turismo pode e deve ser um espaço  para promover a educação ambiental.   E é exatamente isso que queremos provar com esse projeto. Durante três meses, o Parque Lage será o cenário de uma experiência única, onde visitantes estrangeiros e nacionais terão a chance de conhecer de perto a rica biodiversidade da Mata Atlântica e a importância de sua conservação.


O que vai rolar?

Imagina só: um aplicativo, o BoRa, que funciona como um guia turístico virtual. Mas não é qualquer guia! Com ele,  turistas terão acesso a um mapa geolocalizado e a uma série de conteúdos educativos sobre a fauna, flora, cultura e história do parque. Tudo isso de uma maneira super interativa e envolvente. Além disso, o BoRa vai ajudar a promover a compra de produtos sustentáveis locais, gerando renda para a comunidade e incentivando escolhas mais conscientes e sustentáveis.


Por que o Parque Lage?

O Parque Lage é um lugar especial. Além de sua beleza natural e arquitetônica, ele está rodeado pela majestosa Floresta da Tijuca, um verdadeiro tesouro da nossa biodiversidade. E tem mais: o parque já é um ponto de atração para milhares de turistas estrangeiros todos os anos, o que faz dele o cenário perfeito para testar e validar nosso projeto.


O que esperamos alcançar?

Nosso objetivo com essa POC é simples: queremos validar a eficácia do BoRa para atender turistas internacionais e entender se ele pode ser escalado para outros pontos turísticos da cidade, transformando o BoRa Parque Lage em BoRa Rio de Janeiro. Com isso, esperamos não só melhorar a experiência de turistas, mas também promover um turismo mais sustentável e consciente no Brasil.


Lançamento do BoRa

Marquem na agenda! O BoRa está previsto para ser lançado em julho de 2024. Estamos muito empolgadas com o potencial desse projeto e acreditamos que ele pode realmente fazer a diferença na maneira como turistas interagem com nossos espaços naturais e culturais.


Estamos muito felizes com essa parceria e não vemos a hora de ver os resultados dessa POC. E você, o que achou da novidade? Deixe seu comentário e vamos juntas nessa jornada por um turismo mais sustentável!


Até a próxima!

Equipe Fubá Educação Ambiental





14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page