top of page
Fubazine4.png

Guia de compras do bem

Atualizado: 24 de jan. de 2022


Em todo final de ano, é comum ver muita gente correndo atrás dos presentes de Natal. Nós aqui acreditamos que é possível fugir dos padrões impostos e fazer diferente. Isso significa menos obrigação e mais atenção, menos consumo e mais criatividade, menos shopping e mais feiras e bazares criativos, menos marcas famosas e mais marcas pequenas ou negócios sociais. Então, se você quiser ser mais sustentável nos seus presentes (não só de Natal) você pode: - usar a sua criatividade para inventar um presente exclusivo, feito por você com todo carinho e cuidado;

- oferecer um vale-passeio para uma experiência gostosa junto com quem você gosta;

- ou incentivar os pequenos negócios locais, familiares, artesanais, criativos e sociais comprando em bazares ou pela internet. Uma boa e divertida opção para mudar a brincadeira do amigo secreto é a do “elefante branco”. Funciona assim: cada pessoa leva um presente que não foi comprado. Algo que já tem em casa (pode ser usado mas em bom estado), alguma coisa de que não gosta, algo que ganhou e jamais usou, ou que não se adapta ao seu modo de vida por qualquer razão. Pode-se sortear na hora quem presenteia, como no amigo secreto, ou combinar outra forma de trocar os presentes. Esse jogo proporciona momentos de descontração e muitas risadas. E também pode trazer boas surpresas já que os gostos e interesses são sempre diferentes entre as pessoas.


#pratodosverem Audiodescrição resumida: Imagem Guia de compras do bem. Há o desenho de uma guirlanda´em verde e vermelho. No centro, em letras vermelhas está escrito: Guia de compras do bem. O fundo é amarelo.




Se comprar os presentes for a sua escolha, nós criamos um GUIA DE COMPRAS DO BEM para mostrar que o shopping deve ser a sua última opção. Afinal, há muitos negócios pequenos, criativos e sustentáveis com produtos super diferentes para agradar a todas as pessoas. E olha, as dicas do guia não servem apenas para os presentes. Servem para você garimpar uma roupa nova para as festas, se precisar. Servem para decorar a casa e preparar a ceia. E o guia pode ser consultado o ano todo antes de fazer qualquer compra.

Clique aqui para baixar o Guia de compras do bem.

 

Foto por Liane Printes, mãe da Luiza e da Carol.

#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto de duas meninas. Elas estão sentadas em volta de uma mesa. Sobre a mesa está o kit origami com papéis dobradura, fichas de instruções e painel com árvore.


Não poderíamos deixar de dizer que temos nossa sugestão para presentear as crianças. É o Kit Ambiental Criativo Origami Animais do Cerrado.

Nós pensamos em cada detalhe com muito cuidado e amor para proporcionar a brincadeira em família, o aprendizado com autonomia e criatividade, valorizando a biodiversidade brasileira.

Se você encomendar nesta semana ainda dá tempo de chegar para o Natal! Que tal fazer isso agora mesmo?

Acesse aqui a nossa loja: fubaea.iluria.com


91 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page