• Mayla Valenti

Horta em casa

Atualizado: 23 de Abr de 2019


Uma horta em casa não produz alimentos...


...ela produz encantos! ;-)

Um belo domingo eu, Mayla, me apaixonei pelo meu tomatinho vermelho! Ao dar mais atenção para o meu pequeno tomateiro pensei em tantas coisas incríveis sobre a natureza e tive uma sensação tão boa que me veio uma ideia na cabeça: eu não preciso ter uma plantação de tomates para aprender com a minha horta. Um único tomate é o suficiente!


#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto de um tomate no galho. Ao fundo há vasos marrons.

Fazer horta está na moda! Cada vez mais pessoas se interessam em aprender a plantar seu próprio alimento. Tanto é que a nossa oficina de Hortas Urbanas é uma das mais pedidas! Nós vemos isso como um sinal de que o mundo realmente está mudando! Mas.. algumas pessoas podem se sentir um pouco frustradas com sua própria produção, porque em geral nós não conseguimos produzir o suficiente para o nosso consumo. Fazer uma horta realmente produtiva em pequenos espaços exige bastante dedicação e até um tanto de tecnologia. Mas uma horta em casa (ou na escola, ou na praça) não serve apenas para produzir alimento! Ela tem muitas outras nobres funções: - traz mais verde e embeleza a casa (ou a escola, ou a praça, ou...) - nos ensina sobre os ciclos da vida - nos ensina sobre a biodiversidade e suas interações incríveis - nos faz refletir sobre a origem dos nossos alimentos e como o campo e a cidade estão interligados - nos incentiva a comer de forma mais saudável - nos mostra a diversidade de formas, cores, cheiros e sabores da natureza - nos mostra que a nossa vida depende da vida de outros seres - [inclua aqui o que uma horta traz de bom pra você!]


Enfim, uma horta produz muitos encantos – aqueles momentos em que a gente simplesmente admira a vida, respira fundo e agradece pelo privilégio de presenciá-los. Você já sentiu isso? Então, mesmo que você plante um pé de couve na garrafa PET e que sua colheita dê apenas para fazer um único copo de suco verde, vale a pena plantar e colher esses momentos encantadores!

E olha, não são só as crianças que precisam dessas experiências! Todas(os) nós precisamos! ;-)




Quer saber mais sobre COMO trabalhar a educação ambiental na prática de formas simples e encantadoras? Se sua resposta foi sim, você vai se adorar conhecer o nosso curso online! Descubra no link:

www.fubaea.com.br/cursoeducacaoambiental2019


#hortanaescola #hortaemcasa #Inspiração #PráticasSustentáveis #escola #EspaçoEducador #educaçãoinfantil #Biodiversidade #AlimentaçãoSustentável #sustentabilidade #organicos

29 visualizações

Gostou deste post?

Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental. Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.

Acessibilidade: nosso site possui audiodescrição das imagens como texto alternativo ou em caixas de texto. Quando possível, incluímos janela de LIBRAS.

Entre em contato!

contato@fubaea.com.br

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Conteúdo inspirador sobre teoria em prática na educação ambiental direto no seu e-mail:
Logo do FubáZINE