top of page
Fubazine4.png

Inovação na educação ambiental: como ajudamos a CGT Eletrosul a inovar no PEAT

Atualizado: 31 de jul. de 2023

Inovar significa pensar e agir diferente a partir de soluções criativas. A tecnologia tem sido uma aliada da inovação nos tempos atuais. Aproveitar as novidades digitais que estão sendo criadas como uma ferramenta para a educação ambiental é um caminho promissor e que associa a organização às principais tendências mundiais. Especialmente durante e após a pandemia, esse universo ganhou ainda mais importância. Além disso, é uma forma de engajar o público jovem. Além disso, a inovação traz uma diferenciação de mercado.


Um dos principais benefícios da inovação e da tecnologia digital é otimização de recursos devido à escalabilidade. É possível atender muitas pessoas ao mesmo tempo usando ferramentas digitais. Porém, é preciso cuidar para que a escala não prejudique a qualidade. Para isso, os processos educativos precisam considerar os princípios, diretrizes e legislações da educação ambiental.


Na Fubá, a tecnologia tem sido uma ferramenta importante para engajar, escalar e multiplicar novos conhecimentos, valores e ações pela sustentabilidade. Nós temos unido o universo físico e o digital em experiências FIGITAL com os nossos aplicativos. Além disso, temos ajudado empresas e parceiros a oferecerem uma educação ambiental de qualidade de uma forma diferenciada, criativa e interativa inovando nos formatos das atividades e unindo educação ambiental, tecnologia e acessibilidade. Tudo isso sem abrir mão do diálogo, da contextualização à realidade local e da busca por práticas que geram transformações reais com as comunidades.


Com a CGT Eletrosul estamos elaborando uma formação para o Programa de Educação Ambiental com Trabalhadoras e Trabalhadores de linhas de transmissão. A formação tem o formato online, que foi aprovado no IBAMA e aproveita a estrutura EAD que a empresa já possui. Os conteúdos foram elaborados com base em diagnóstico e documentos de referência produzidos pela empresa, além da legislação ambiental. Além disso, com o uso da tecnologia foi possível incorporar recursos de acessibilidade para atender o público de pessoas com deficiências.


Se você também está buscando oferecer atividades diferentes, criativas e inovadoras para seu público interno ou externo, conte com a nossa equipe multidisciplinar. Entre em contato e agende uma reunião.







55 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Коментари


Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page