• Mayla Valenti

A força da ação coletiva na educação ambiental

Atualizado: Jul 18


Você já se sentiu sozinha ou sozinho atuando com educação ambiental? Muitas vezes trabalhamos, mudamos nossos hábitos, procuramos por soluções inovadoras para viver em harmonia com o meio ambiente, mas parece que as pessoas ao nosso redor não nos acompanham. Coisas tão óbvias para nós, parecem estranhas para quem ainda não se sensibilizou pelas questões ambientais.


Essa situação nos angustia, pois a causa ambiental é urgente. Às vezes nos tira a esperança, e pensamos: será que vale a pena eu continuar? Será que vai dar tempo?Você já passou por isso? Nós já passamos! E não é raro que esse sentimento volte a nos rondar…


O que fazemos para superar esses medos, incertezas e resistências que encontramos pelo caminho é nos conectar. Nós nos unimos a pessoas que também estão na busca pela sustentabilidade. Acompanhamos os trabalhos de outros grupos e instituições que alimentam a nossa esperança. Fazemos parcerias que nos ajudam a continuar lutando.


#PraCegoVer #PraTodosVerem Audiodescrição resumida: foto de pessoas em roda. As pessoas são vistas em pé segurando um barbante nas mãos. O barbante forma uma teia unindo cada pessoa. Elas estão sobre um gramado e ao fundo são vistos troncos e folhas de árvores. A foto possui moldura branca e no centro inferior é visto o logo do FubáZINE em preto e branco. O fundo da imagem é amarelo.


Fazer junto nos dá muita força e enriquece o nosso trabalho. É por isso que na Fubá somos uma equipe. Nunca planejamos nada sozinhas. As ideias de uma pessoa sempre complementam as da outra. Quando uma desanima, a outra reanima. E assim construímos nossas ações coletivamente.



Esta é a nossa proposta para você neste período: buscar apoio na ação coletiva. Seja para viver uma vida mais sustentável e incentivar outras pessoas a fazer o mesmo, seja para trabalhar profissionalmente com educação ambiental.


Uma iniciativa da Fubá nessa nessa direção foi a criação de um grupo no Facebook para compartilharmos oportunidades em Educação Ambiental.


Sabemos que juntas e juntos podemos mais. Sabemos que compartilhando informações podemos contribuir para que a educação ambiental esteja cada vez mais presente da vida das pessoas.


No grupo qualquer pessoa pode divulgar vagas de emprego, editais de financiamento e oportunidades de formação em educação ambiental. A ideia é fortalecer o nosso campo. Se você quiser participar desse movimento, venha para nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/oportunidadesea/


#cooperação #AçãoColetiva #sustentabilidade #PráticasSustentáveis

Acessibilidade: nosso site possui audiodescrição das imagens como texto alternativo ou em caixas de texto. Quando possível, incluímos janela de LIBRAS.

Conteúdo inspirador sobre teoria em prática na educação ambiental direto no seu e-mail:

Entre em contato!

contato@fubaea.com.br

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Logo do FubáZINE