top of page
Fubazine4.png

Férias sustentáveis!

Atualizado: 9 de abr. de 2019


Para muitas pessoas, julho é mês de férias! Especialmente para quem tem criança em casa, nesta época a rotina muda bastante, não é mesmo? Nós também vamos aproveitar este mês para descansar e recarregar as energias para o que vem por aí no próximo semestre! Mas antes, resolvemos passar por aqui para convidar você a criar as suas férias sustentáveis! Não. Não estamos querendo dizer para você plantar uma horta, implantar a sua composteira ou não ficar tanto tempo no banho durante as férias. É claro que seria um ótimo momento para fazer tudo isso, se for da sua vontade. Mas nossa ideia é um pouco diferente.

Nas férias, já que a rotina muda, a gente quer sugerir que você possa experimentar um cotidiano mais leve, simples, com menos atividades programadas, menos horários rígidos e com mais tempo de calma, reflexão, contemplação e contato com a natureza. Um cochilo na rede depois do almoço, um piquenique com a família num parque, um almoço feito pelas crianças com supervisão da mãe e do pai, um futebol na praia, um passeio de barco, uma caminhada ao por do sol, subir uma montanha, criar peças de artesanato ou brinquedos com materiais reaproveitados, escrever uma poesia, ou simplesmente ficar sem fazer nada... Essas são apenas algumas ideias para aproveitar você as férias de um jeito mais tranquilo. A sustentabilidade também tem a ver com isso: frear a correria da vida cotidiana, buscar mais equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, ter mais tempo para o que realmente importa. Dessa forma, conseguiremos mais clareza sobre os nossos próprios valores. E até mesmo avaliar melhor as nossas prioridades.

A gente acha que assim fica mais fácil fazer diferente e viver de forma sustentável dentro das nossas possibilidades. E mesmo que você não esteja de férias, ainda assim é possível refletir sobre tudo isso e diminuir um pouco o ritmo, pelo menos nesta época. Vamos tentar?

Férias inspiradas! - Curso COMO?! Nossas férias vão começar inspiradas depois de passarmos um sábado de muita troca de experiências com essa turma de pessoas que também estão engajadas em melhorar o mundo por meio da educação. Dá só uma olhada em algumas fotos do nosso curso presencial COMO?!


#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto de um fogão à lenha. Há chamas de fogo na lenha e duas panelas de ferro pretas tampadas.


#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto de um grupo de pessoas em círculo. Há 17 pessoas em pé, em um círculo sobre o gramado verde. Ao fundo, ampla vegetação.


#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto de duas mulheres na beira de um riacho cercado por vegetação. Elas estão de lado. Uma delas está agachada com a mão próxima à água.


#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto de várias pessoas enfileiradas lado a lado. A maioria são mulheres. No geral, usam blusas de manga longa, calça comprida e sapato fechado. Há uma corda esticada no gramado e as pessoas estão posicionadas atrás da corda. De frente para as pessoas, há uma mulher segurando um objeto branco ou papel nas mãos. Ao fundo, árvores e vegetação.


#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto de pessoas em área verde. Elas estão na beira de um riacho.



 

Ah! E se você ainda não viu, saiu o vídeo do TEDxUFSCar com a Mayla Valenti, da nossa equipe, falando sobre a necessidade de mudarmos a forma como vemos o Cerrado. Este é mais um instrumento de luta e de educação para a conservação do Cerrado em São Carlos e em todos os lugares! Vale compartilhar por aí! :-)




 

Se quiser saber mais sobre nosso curso de formação online COMO?!, acesse o link: www.fubaea.com.br/cursoeducacaoambiental2019


38 visualizações

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page