top of page
Fubazine4.png

Festa! Aniversário da Fubá!

Atualizado: 24 de jan. de 2022


A Fubá completou 1 ano em 2016! :-)

Em agosto de 2016 a Fubá - Educação Ambiental e Criatividade comemorou seu primeiro aniversário! Parece que foi ontem, mas já faz um ano que estamos vendo nosso sonho de construir um mundo mais justo e sustentável se tornar realidade. Nós estamos muito felizes com tantas conquistas em tão curto espaço de tempo. Foram 580 pessoas atendidas em 23 oficinas sobre os mais variados temas. Dentre eles podemos citar: hortas urbanas, trilhas, filtro dos sonhos, origami de animais brasileiros, culinária natural e sorvetes naturais. Também foram realizados 3 cursos presenciais de formação de educadoras(es), com um total de 90 participantes. Além disso, lançamos nosso primeiro curso online. As aulas já começaram na semana passada! A equipe da Fubá esteve em 4 cidades diferentes. Além de São Carlos, nossa cidade-sede, realizamos cursos e oficinas em São Paulo, São Caetano e Taubaté. Foram muitas parcerias que viabilizaram tantas ações incríveis: com o SESC, SENAC, UFSCar, CDCC - USP, Cedro, Pé de Planta, Festival Contato, Cozinha Consciente, Espaçonave, Morada da Floresta, APASC, REA São Carlos... Este é o 49º FubáZINE e estamos quase alcançando 2000 curtidas na nossa página do Facebook. O nosso Instagram também está super bacana, sempre inspirando e interagindo com pessoas interessadas pela Educação Ambiental e por uma vida mais sustentável. Ufa! Queremos agradecer a todas e todos que acreditaram no nosso trabalho e participaram das nossas atividades, por tantas oportunidades de compartilhar experiências, ensinar e aprender. Que no próximo ano tenhamos ainda mais trabalho e mais experiências alegres e inspiradoras para compartilhar! Falando nisso, adoraríamos saber o que você gostaria que a Fubá criasse durante esse próximo ano! Novas oficinas? Mais cursos de formação em Educação Ambiental? Intervenções inspiradoras na cidade? Mais conteúdo digital? Mais vídeos? O que você mais gostaria de ver por aqui? Tem alguma ideia interessante por aí? Manda pra gente!! É só responder este e-mail, ok? Selecionamos algumas fotos para mostrar um pouco dessa nossa história da qual você também faz parte! :-)


#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto de mulheres em oficina de filtro dos sonhos. À esquerda, há uma mulher de perfil com os olhos direcionados para algo em suas mãos. No centro, há uma menina em pé que segura e olha para um filtro dos sonhos. Do lado direito, há algumas mulheres sentadas na grama manipulando materiais.


#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto de pessoas em espaço verde. Há crianças e adultos aglomerados no centro da imagem.


#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto de duas pessoas sentadas individualmente em toalhas no chão, coberto de folhas. Há árvores no espaço.


#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto de Flávia, Ariane, Andréia e Mayla. Elas são vistas do busto para cima e usam tiaras coloridas nos cabelos.


FUBÁ NA VIRADA SUSTENTÁVEL EM SP!

No dia 28/08/2016, a Fubá participou da Virada Sustentável lá no Parque do Ibirapuera em São Paulo! Pudemos conhecer a Jaci, uma colecionadora de sonhos que trocou sonhos para um mundo melhor por dicas de práticas sustentáveis com quem estava passeando pelo parque! Depois, fizemos juntas um filtro dos sonhos usando materiais reaproveitados.

 

Quer saber mais sobre como entendemos e buscamos aplicar a teoria em prática na educação ambiental?

Então venha conhecer nosso curso online!


74 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page