top of page
Fubazine4.png

COMO buscar financiamento para a Educação Ambiental

Atualizado: 28 de mar. de 2019


Fala a verdade, você é uma educadora ou um educador ambiental com a cabeça cheia de ideias! Você se incomoda com a quantidade de lixo que mandamos pro aterro, se preocupa com a conservação da biodiversidade e se sente indignada(o) com as injustiças ambientais. Você tem vontade de inspirar cada vez mais pessoas a adotarem hábitos sustentáveis. Você gostaria de mobilizar grupos e propor ações educativas inovadoras para conservar o ambiente e promover qualidade de vida para as pessoas.


Mas… para colocar tudo isso em prática será muito mais fácil se você tiver… DINHEIRO. Acertamos? Pois é, infelizmente ainda é muito difícil gerar transformações no mundo sem um aporte financeiro. E, sem dúvidas, quando conseguimos um financiamento para nossos projetos sentimos mais segurança para caminhar nessa jornada.


Além disso, todo mundo precisa pagar contas, certo? Inclusive educadoras(es) ambientais! Sim, precisamos valorizar o nosso trabalho e merecemos remuneração pelo que fazemos. Claro que o trabalho voluntário é importante, mas não pode ser a única forma de viabilizar ações de Educação Ambiental.


Nesse caso, como buscar financiamento para a Educação Ambiental?


Assista nosso encontro online ao vivo sobre este tema. E o melhor: com uma convidada muito especial! A Dra. Semíramis Biasoli, do FunBEA – o Fundo Brasileiro de Educação Ambiental – compartilhando suas experiências sobre o tema.


Com este vídeo, saiba mais sobre:

- onde estão os recursos para a Educação Ambiental?

- quais instituições costumam financiar projetos?

- que tipos de projetos são mais procurados?

- que tipo de profissional é procurado?

- quais são os principais desafios para submeter projetos?

- e dicas para facilitar a aprovação de projetos.



#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto chamada. Do lado esquerdo está escrito: Financiamento para a Educação Ambiental, dia 9 de novembro às 20 horas no Youtube da Fubá, encontro online ao vivo com convidada especial: Dra. Semiramis Biasoli do FunBEA. Ao lado direito há uma foto de um menino de boné, sentado no chão sobre uma toalha. Ele segura a tampa de uma caixa colorida que está sobre a toalha.


Nós queremos ajudar você e todo mundo que quer trabalhar com Educação Ambiental a tirar suas ideias do papel e partir para a ação o mais rápido possível. Nosso planeta precisa disso!


Para você saber um um pouquinho mais, deixamos aqui o link de uma publicação do Ministério do Meio Ambiente que reúne as Fontes de Financiamento para Educação Ambiental. É um material muito completo que vale a pena ser estudado. Clique aqui para baixar.


 

Você já conhece nosso grupo no Facebook para compartilhar oportunidades em Educação Ambiental ?

Qualquer pessoa pode divulgar vagas de emprego, editais de financiamento e oportunidades de formação em Educação Ambiental.

Vamos fortalecer o nosso campo e espalhar a Educação Ambiental por esse mundo! Se você quiser participar, acesse o link: https://www.facebook.com/groups/oportunidadesea/


 


Equipe Fubá

294 visualizações

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page