Conteúdo inspirador sobre teoria em prática na educação ambiental direto no seu e-mail:

Entre em contato!

contato@fubaea.com.br

Acessibilidade: nosso site possui audiodescrição das imagens como texto alternativo ou em caixas de texto. Quando possível, incluímos janela de LIBRAS.

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Logo do FubáZINE
  • Mayla Valenti

PROJETO CASA EDUCADORA SUSTENTÁVEL NO MUTIRÃO CRIATIVO DA ESPAÇONAVE + BUJI

Atualizado: 21 de Ago de 2019

Esse post é só pra te contar que participamos do Mutirão Criativo da Espaçonave + Buji. Um encontro lindo de pessoas criativas pensando na organização e decoração da nova casa da Espaçonave, um lugar que vai receber eventos e cursos e também é, ao mesmo tempo, a casa da Rafaela Cappai e do Bruno Peixoto. Não é super inovador? Uma casa que é local de trabalho e espaço de eventos tudo junto ao mesmo tempo e misturado! Pois é! E a Fubá foi selecionada para participar dessa festa criativa. Nossa proposta foi criar um plano de gestão sustentável dos resíduos da casa. E além disso, implantar um jardim agroecológico. Essas ações fazem parte de uma ideia que já existia aqui na Fubá, mas que ainda não havíamos tido a oportunidade de experimentar: o projeto Casa Educadora Sustentável. E como se não bastasse tanta gente boa reunida, ainda fizemos uma parceria com a Morada da Floresta que fez a doação de um minhocário para compostar os resíduos orgânicos da casa. Nós divulgamos as ações da Fuba pela nossa página no Facebook e pelo Instagram da Fubá. Você pode acompanhar a #mutiraocriativoespaconavebuji e também as redes sociais da Espaçonave e da Rafa Cappai: Facebook Espaçonave Instagram Espaçonave SnapChat Rafaela Cappai Bora conferir nossa aventura criativa???? :-)

Mayla Valenti, da Fubá e Leopoldo, da Morada da Floresta ontem a tarde na retirada do minhocário que vai ser instalado na casa da Espaçonave como parte do projeto de gestão sustentável de resíduos.

#pracegover #pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto da Mayla e do Leopoldo. Ela segura uma muda na mão direita e ele uma composteira azul.



#aprendendocomadiversidade #EspaçoEducador #diálogo #Inspiração #Consumo #EducaçãoAmbiental #Criatividade #cooperação #sustentabilidade #AçãoColetiva #solidariedade #Evento



Quer conhecer mais formas de colocar a teoria em prática na educação ambiental?

Se sua resposta foi sim, conheça nosso curso de formação on-line, o Como?!: https://www.fubaea.com.br/cursoeducacaoambiental2019