top of page
Fubazine4.png

STARTUP Fubá!

Atualizado: 24 de jan. de 2022


Chegou o momento de compartilhar com você nossa alegria por mais um passo importante no caminho que estamos trilhando aqui na Fubá. Pois é, além de um negócio criativo, agora somos uma startup! As startups são empresas com ideias inovadoras que estão buscando a melhor forma de colocar essas boas ideias à disposição da sociedade. Geralmente as startups estão associadas ao uso de novas tecnologias. Desde a nossa criação, já tivemos muito a aprender desse mundo digital para conseguirmos espalhar a nossa forma de pensar e fazer Educação Ambiental. A partir de agora, precisaremos avançar ainda mais nesse aprendizado. E o melhor: não estaremos sozinhas nessa empreitada! Nossa equipe cresceu. Novas parcerias foram estabelecidas. Trabalharemos junto com pessoas de diferentes áreas para realizar o nosso mais novo projeto.



Foto de 5 pessoas segurando taças.
#PraCegoVer #PraTodosVerem Audiodescrição resumida: Foto de Leonardo, Ariane, Mayla, Flávia e Andréia. Estão sorridentes e seguram taças. A foto possui moldura branca e no centro inferior é visto o logo do FubáZINE. O fundo da imagem é amarelo.

Aos poucos vamos apresentando as novas pessoas da equipe! Essa foto aí já apareceu em nossas redes sociais. O “elemento extra” é o Leonardo, nosso especialista em Tecnologia da Informação! Já faz tempo que ele nos ajuda, mas agora é oficial. Seja bem vindo, Leo! Mas você deve estar perguntando: afinal, que projeto novo é esse? Nós vamos desenvolver um aplicativo de celular para mediar visitas em zoológicos e outros espaços de educação não-formal. O app deverá ser acessível a todos os públicos, inclusive a pessoas com deficiência. Ele também será coerente com os princípios da Educação Ambiental e irá incentivar uma maior interação das pessoas com o ambiente, sem que elas fiquem vidradas na tela do telefone durante a visita. Nós queremos ajudar os zoológicos e outros espaços educadores a ampliarem sua função educativa e a divulgarem cada vez mais suas ações de conservação da biodiversidade. Ou seja, estamos crescendo, mas mantendo nossos valores. O trabalho coletivo, a interdisciplinaridade, o contato com a natureza, a participação, a criatividade e o diálogo continuarão fazendo parte do nosso dia-a-dia. Assim, Educação Ambiental, Tecnologia e Acessibilidade serão temas recorrentes por aqui! Vamos compartilhando nossos aprendizados com você durante nossa jornada. Se você já uniu educação ambiental com tecnologia ou com acessibilidade em algum projeto por aí, conta pra gente como foi. Vamos adorar nos inspirar na sua iniciativa.

Ficou interessado pelo app? Acesse o nosso site para conhecer o BoRa: www.fubaea.com.br/appbora





185 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page