top of page
Fubazine4.png

Sua participação faz diferença!

Atualizado: 11 de abr. de 2019


Ei, você aí! Sim, você! Você é uma pessoa única! Em um diálogo, em uma troca de mensagens, em uma experiência compartilhada ninguém poderá oferecer o que você pode! Sabe aquela visão antiga de que ninguém é insubstituível? Pode esquecer... Na nossa opinião, a realidade é bem oposta! Todas(os) somos insubstituíveis! Pense só: ninguém passou por tudo o que você passou. Ninguém conhece tudo o que você conhece. E ninguém, além de você, pode compartilhar toda essa riqueza de experiências do seu jeito. Com as suas palavras. Com a sua interpretação do mundo. Por isso, quando não compartilhamos as nossas ideias e opiniões, estamos privando as outras pessoas da nossa contribuição, que é exclusiva e especial! Da mesma forma, todas as outras pessoas que participam de um diálogo são únicas. E, por isso, também devemos valorizar cada ideia compartilhada. Cada opinião apresentada.

As melhores soluções surgem com o diálogo quando a diversidade é valorizada. Juntando o que você tem de melhor com o que as outras pessoas têm de melhor. Fala a verdade, não fica bem mais fácil construirmos nosso mundo mais justo e mais sustentável dessa maneira? Então, nossa proposta para você hoje é: ocupar os espaços de participação relacionados aos temas pelos quais você se interessa e realmente participar. Ou seja, dizer o que você pensa e ouvir e considerar atentamente a contribuição das(os) outras(os) participantes.

 


#pratodosverem Audiodescrição resumida: Foto do kit Origami animais do cerrado. À esquerda há um painel de tecido com desenho de uma árvore e animais de origami. Ao lado direito há um livreto, uma onça de origami, velcros, fotos de animais, manuais de dobradura, o painel fechado e papéis dobradura. O kit está sobre um papel pardo.


Nosso kit ambiental criativo já está à venda! O ORIGAMI ANIMAIS DO CERRADO é um convite à brincadeira em família, ao aprendizado com autonomia, à contação de histórias, à criatividade e à valorização da biodiversidade brasileira. Para conhecer todos os detalhes e encomendar o seu, é só acessar: http://www.fubaea.com.br/kit-ambiental-criativo



80 visualizações

Gostou deste post?

Que tal contribuir para que possamos continuar publicando conteúdos gratuitos e ainda investir na sua formação em educação ambiental?

 

Se você gostou deste texto, provavelmente vai A-M-A-R o nosso curso online COMO?! Você pode experimentar o curso fazendo 3 aulas introdutórias gratuitas. Nós queremos te ajudar a colocar a teoria em prática na educação ambiental.

 

É só clicar no botão abaixo para saber mais!

#PraCegoVer #PraTodosVerem #Audiodescrição resumida: Foto de Ariane, Flávia, Andréia e Mayla. Elas sorriem e estão sentadas no chão de terra. Usam camisetas amarelas e lisas. Há uma caixa de texto branca no canto inferior esquerdo escrito: 3 aulas gratuitas para colocar a teoria em prática na Educação Ambiental. A imagem possui moldura verde.
bottom of page